Macri prefere que não haja River x Boca na Libertadores
Presidente da Argentina disse que um clássico do país na final deixaria as pessoas "três semanas sem dormir"
O presidente da Argentina, e ex-presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri, disse nesta terça-feira (23) que prefere a presença de um time brasileiro na final da Copa Libertadores 2018. Em entrevista à “Rádio La Meca”, ele afirmou que os torcedores do Boca e do River ficariam "três semanas sem dormir" pelo nervosismo em uma possível decisão entre os clubes argentinos.
"A verdade é que prefiro que um brasileiro vença (uma semifinal) e não tenha essa final na Copa porque são três semanas sem dormir. Você sabe o que são três semanas sem dormir? É muito, é uma loucura. Você sabe a pressão que vai ser isso? Quem perder levará 20 anos para se recuperar, é uma final que é jogada muito, é jogada demais".
"Mas bem, todo mundo tem sua visão. Eu acho que seria melhor se um dos dois para a final fosse brasileiro. Assim, não teremos nós fãs do Boca e do River ficar por três semanas na cama”, disse Macri.
O primeiro duelo das semifinais da Libertadores acontece nesta terça-feira (23), entre River Plate e Grêmio, às 21h45, no estádio Monumental de Núñez. No dia seguinte, Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam, também às 21h45, na Bombonera.
Por Thiago Herminio