Nos Aflitos, Náutico e Santa empatam pelo Nordestão
Tricolor saiu na frente, mas não resistiu à pressão alvirrubra
No primeiro Clássico das Emoções do ano, Náutico e Santa Cruz ficaram no empate em 2 a 2, em partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, nos Aflitos. Pipico marcou duas vezes para o Tricolor do Arruda; Jorge Henrique e Vitão (contra) marcaram pelo lado alvirrubro.
O JOGO
Em um primeiro tempo com bastante movimentação entre as duas equipes, o primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos, após roubada de bola de Elias, Allan Dias arrancou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pipico. O atacante coral virou sobre o zagueiro alvirrubro Suéliton e tocou na saída de Bruno: 1 a 0 para o tricolor do Arruda.
O gol mexeu com o Náutico, que acordou para a partida e começou a criar mais chances. Aos 18 minutos, depois de uma disputa na área, a bola sobrou para Jorge Henrique, que tentou duas vezes, mas Ricardo Ernesto brilhou e salvou o que seria o empate alvirrubro.
Está aí uma primeira etapa que podemos usar o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Isso porque Jorge Henrique, após várias oportunidades frustradas pelo sistema defensivo tricolor, aproveitou o cruzamento de Wallace Pernambucano e mergulhou para empatar o jogo nos Aflitos.
No início do segundo tempo, aos 5 minutos, em jogada parecida com a do primeiro gol tricolor, Elias leva a bola pela esquerda, entra na área e bate cruzado. Pipico aproveita a bobeira da defesa alvirrubra, toca para o fundo das redes e coloca o Santa Cruz novamente na frente do placar.
O Náutico não se abalou com o balde de água fria e pressionou o Santa Cruz, até que aos 22 minutos, após jogada pela direita, o zagueiro tricolor Vitão não se ligou na cobertura de Ricardo Ernesto e de cabeça meteu contra a própria meta: 2 a 2.
O Santa Cruz sentiu o gol, e o Náutico, com mais posse de bola, começou a criar mais chances na partida. Porém, o tricolor do Arruda segurou a pressão alvirrubra e o primeiro clássico das emoções do ano acabou no empate com gols.
FICHA DE JOGO
Competição: Copa do Nordeste
Local: Aflitos
Náutico: Bruno; André Krobel (Fábio Matos), Diego, Suéliton e Gabriel Araújo; Luiz Henrique, Jimenez e Lucas; Wallace Pernambucano, Jorge Henrique (Thiago) e Robinho. Técnico: Márcio Araújo
Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias (Jeremias), Jô (Augusto) e Pipico. Técnico: Leston Júnior
Gols: Jorge Henrique (NÁU) e Vitão (Contra); Pipico (2x) (STA)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Marcos Wellb Rocha e Elicarlos Franco (BA)
Cartões Amarelos: Suéliton, Robinho e Wallace Pernambucano (NÁU); Jô, Charles, Augusto, Marcos Martins e Vitão (STA)
Público: 6.017
Renda: R$ 117.544