Camaragibe recebe campeonato pernambucano de Bicicross BMX

Serão disputadas 18 categorias, com pilotos profissionais e amadores

seg, 22/04/2019 - 19:22
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Serão disputadas 18 categorias, com pilotos profissionais e amadores Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Final de semana de muita adrenalina para o público apaixonado por manobras radicais. A cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, recebe neste domingo (28) a 3ª Etapa do Circuito Pernambucano de Bicicross BMX2019. As disputas acontecem em Aldeia, no Km 10, antigo Jipódromo e a entrada é gratuita.

A expectativa dos organizadores é que o desafio reúna ao menos 100 pilotos de Pernambuco, João Pessoa, Alagoas, Natal e Ceará. O ciclismo BMX surgiu na Califórnia (Estados Unidos) em 1968. Sua origem está relacionada como uma espécie de adaptação do Moto Cross para bicicletas. Nos Jogos Olímpicos de 2016 que aconteceu no Brasil, Estados Unidos e Colômbia se destacaram no Ciclismo BMX.

A pista do CT de Aldeia em Camaragibe tem cerca de 350 metros de extensão, é muito  irregular, com presença de muitos obstáculos e dificuldades (lombadas, rampas, morros, curvas acentuadas, valetas e ondulações) que devem adicionar muita emoção a competição.

A programação prevê treinos livres a partir das 10h de domingo (28), com a primeira largada acontecendo  as 10h30 e durante todo o dia serão disputadas 18 categorias, com pilotos profissionais e amadores.

Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores