Corinthians x Flamengo em dose tripla no domingo

Confrontos do famoso "clássico das multidões" acontecem em São Paulo neste do domingo (21); jogos do sub-20 e do Brasileirão Feminino terão portões abertos

por Alex Dinarte sex, 19/07/2019 - 17:15
Anderson Bueno Pereira / Wikimedia Torcida do Corinthians promete lotar seu estádio Anderson Bueno Pereira / Wikimedia

Com o término da Copa América e da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o futebol nacional voltou à tona no meio da última semana com os jogos de ida da Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro também já teve seu retorno sábado e domingo passados e alguns clássicos serão atração no próximo final de semana. Entretanto, uma coincidência na tabela de três campeonatos brasileiros distintos é o que mais chama a atenção: tem Corinthians enfrentando o Flamengo domingo, em São Paulo, tanto no futebol feminino como no masculino, com jogos válidos pelo sub-20 e pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os famosos "clássicos das multidões" começam na manhã de domingo. Às 11h, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, o Corinthians recebe o Flamengo em jogo válido pela 6ª rodada do nacional sub-20. A molecada do Flamengo lidera a competição com 13 pontos conquistados em cinco jogos disputados enquanto o Corinthians ocupa a 5ª posição com nove pontos. O jogo terá transmissão pelo SporTV, mas a entrada é franca para quem quiser comparecer ao Parque São Jorge e assistir à partida.

Também com portões abertos, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, recebe às 14h outra edição do clássico entre alvinegras e rubro-negras. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Corinthians e Flamengo duelam com transmissão na TV aberta pela Band. Apesar dos dois times já terem garantido a classificação para a próxima fase do torneio, o Timão é líder da competição com 33 pontos em 12 jogos. As meninas do Fla estão na 4ª posição da tabela com 29 pontos.

Estádio do Pacaembu será o palco do duelo entre Corinthians x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Foto: Wikimedia/Mike Peel

Às 16h, pela 12ª rodada do Brasileirão, a Arena Corinthians, em Itaquera, promete uma atmosfera de clássico regional para o jogo que pode fazer o time da casa sonhar em encostar um pouco mais nos líderes do campeonato. O Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille, é o oitavo colocado com 15 pontos. Porém, como tem um jogo a menos que os demais adversários, tenta a vitória contra as estrelas do Flamengo, do técnico moçambicano Jorge Jesus, para ganhar confiança com mais uma vitória em casa.

Já o rubro-negro carioca, mesmo eliminado da Copa do Brasil em casa no confronto contra o Atlhetico-PR, é o terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro com 20 pontos e depende da vitória contra o Timão para seguir na cola do vice-líder Santos, que tem 23 e do líder invicto Palmeiras, que soma 26 pontos ganhos. Até o meio-dia desta sexta-feira (19), 30 mil ingressos já tinham sido vendidos para o confronto. Na TV aberta, o jogo terá transmissão pela Globo.

COMENTÁRIOS dos leitores