Michael Jordan doa US$ 1 milhão às Bahamas após furacão
Em um comunicado no Twitter, o dono da equipe da NBA Charlotte Hornets, disse que está "devastado" pela destruição causada pelo furacão Dorian no arquipélago caribenho
O legendário Michael Jordan doará 1 milhão de dólares para ajudar as Bahamas, atingidas pelo furacão Dorian, anunciou seu porta-voz nesta terça-feira.
Em um comunicado no Twitter, Jordan, dono da equipe da NBA Charlotte Hornets, disse que está "devastado" pela destruição causada pelo furacão Dorian no arquipélago caribenho.
Pelo menos 50 pessoas morreram e milhares precisaram ser evacuadas das Bahamas.
"Estou devastado ao ver a destruição que o furacão Dorian trouxe às Bahamas, onde tenho uma propriedade e visito com frequência", declarou Jordan ao anunciar sua doação.
"Meu coração está com todos os que sofrem e com os que perderam seus entes queridos", acrescentou o melhor jogador de basquete da história.
Jordan disse que seu objetivo era distribuir recursos a agências sem fins lucrativos na região onde o dinheiro "terá o maior impacto".
"O povo das Bahamas é forte e resistente, e espero que minha doação ajude enquanto trabalham para se recuperar dessa tempestade catastrófica", acrescentou.