Site divulga conversas que incriminaram Robinho na Itália

Globo Esporte tornou públicas as mensagens trocadas entre o atacante do Santos e conhecidos, onde ele afirma ter participado do estupro coletivo

por Victor Gouveia sex, 16/10/2020 - 13:29
Ivan Storti/Santos FC Em uma conversa no telefone, o jogador, de 36 anos, mostrou-se despreocupado com a condenação na Itália Ivan Storti/Santos FC

Em uma conversa por telefone interceptada pela Justiça italiana, Robinho revelou ter participado do estupro coletivo que o condenou a nove anos de prisão em primeira instância na Itália. O Globo Esporte divulgou nesta sexta (16) a conversa onde Robinho admitiu a relação sexual com a jovem.

Ele e mais quatro homens teriam abusado sexualmente de uma albanesa, de 23 anos, em Milão. Todos os acusados deixaram o país no decorrer do inquérito e nem chegaram a ser presos.

A investigação aponta que, no dia 22 de janeiro de 2013, a vítima foi levada ao camarim da boate Sio Café e estuprada pelo ex-jogador do Milan e mais quatro homens. 

Na conversa com o amigo Ricardo Falco - outro condenado pelo estupro -, o atleta revelou ter ciência de que a mulher estava embriagada:

"Falco: Ela se lembra da situação. Ela sabe que todos transaram com ela.

Robinho: O (NOME DE AMIGO 1) tenho certeza que gozou dentro dela.

Falco: Não acredito. Naquele dia ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, ela estava realmente fora de si.

Robinho: Sim"

"Tô nem aí"- Os acusados foram condenados em 2017, pois a Justiça entendeu que os diálogos são "auto-incriminatórios". Porém, recorreram da decisão, que será ainda reavaliada pela corte de apelação de Milão, em dezembro.

Em uma conversa com o músico Jairo Chagas, que se apresentava na boate no dia do estupro, o atacante mostrou-se despreocupado com o andamento do processo. "Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, afirmou o atleta de 36 anos.

“Olha, os caras estão na merda... Ainda bem que existe Deus, porque eu nem toquei aquela garota. Vi (NOME DE AMIGO 2), e os outros f* ela, eles vão ter problemas, não eu... Lembro que os caras que pegaram ela foram (NOME DE AMIGO 1) e (NOME DE AMIGO 2)... Eram cinco em cima dela", descreveu o brasileiro durante o diálogo.

Em outra conversa com o músico, em janeiro de 2014, Robinho negou a penetração, mas disse que seus amigos “pegaram ela com força”:

"Jairo: Mas você também transou com a mulher?

Robinho: Não, eu tentei. (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2), (NOME DE AMIGO 3)...

 Jairo: Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela.

Robinho: Isso não significa transar."

Prejuízo para o Santos - Embora o caso ainda corra na Justiça italiana, a repatriação do atleta trouxe problemas à imagem do Santos. Mesmo com o presidente Orlando Rollo em sua defesa, o clube paulista teve o contrato suspenso com a Orthopride. A patrocinadora alegou respeito às mulheres para romper com o Peixe.

COMENTÁRIOS dos leitores