Renato Gaúcho rebate Lisca: 'Futebol é lugar mais seguro'

O treinador do Grêmio também deu a entender que é contra o ‘lockdown’, ação que impediu a propagação do vírus em diversos lugares do mundo

qui, 04/03/2021 - 09:43
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Renato Gaúcho durante partida entre Grêmio e Brasil-RS LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a declaração de Lisca, treinador do América Mineiro, que criticou a continuidade das viagens para partidas de futebol profissional, devido ao avanço da pandemia no Brasil, o técnico Renato Gaúcho se posicionou sobre o assunto. Para o comandante do Grêmio, a situação é delicada, mas “o lugar mais seguro é o futebol”.

Renato foi questionado na coletiva após a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho e rebateu a opinião do colega de profissão.

“Hoje o lugar mais seguro é o futebol. Nós somos testados há cada três dias, as vezes até dois. No momento que alguém apresenta sintomas, é afastado e imediatamente. Você pode pensar que tem 40, 50 pessoas trabalhando juntas, mas todas estão negativadas (com teste negativo de Covid-19). Eu adoro o Lisca, mas cada um tem sua opinião”, disse o técnico do Grêmio.

Benefício para o povo

A resposta se alongou e Renato Gaúcho falou ainda sobre a importância de se manter o futebol profissional em atividade.

“O futebol trata de deixar as pessoas em casa. Ele prende as pessoas em casa. A gente tá até fazendo um benefício para o povo, que pode assistir a uma partida de futebol”, opinou.

Discurso anti-isolamento

O treinador do Grêmio também deu a entender que é contra o ‘lockdown’, ação que impediu a propagação do vírus em diversos lugares do mundo.

“É ruim o que, não só o Brasil, mas o mundo está passando. Nós não temos 100% de segurança no futebol, mas não pode parar tudo no país. Daqui a pouco a pessoa está negativa (livre do vírus) e tá morrendo de fome, perdendo emprego. É difícil”, afirmou Renato.

Confira, a partir de 8:55, o posicionamento de Renato Gaúcho sobre o tema:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores