Chapa de Nelo vai à justiça por eleições virtuais no Sport

Eleições no Sport já foram adiadas em três oportunidades

por Luan Amaral seg, 22/03/2021 - 15:29
Divulgação Nelo Campos é candidato a presidente do Sport Divulgação

Depois de tentar junto à Comissão Eleitoral do Sport, através de requerimentos, a realização do pleito de forma virtual, a Chapa Sport na Raça, encabeçada por Nelo Campos, e seu vice Leonardo Lopes, decidiu ir à justiça nesta segunda-feira (22). As eleições no clube foram já foram adiadas por três vezes.

"Esgotamos todas as possibilidades, inclusive com requerimentos, o último no dia 17, direcionados à Comissão Eleitoral para que fosse viabilizada uma eleição virtual e a direção do clube continua silenciando ao clamor não só nosso, mas de milhares e milhares de rubro-negros”, disse o candidato Nelo Campos.

Em nota, a chapa ainda declarou que o Sport é o único clube do Brasil sem presidente eleito para o próximo biênio e ainda usou o rival Santa Cruz como exemplo que mesmo tendo uma primeira data das eleições adiadas, conseguiu realizar as eleições.

"Queremos a realização de uma eleição via plataforma virtual, como já ocorreu em outros clubes brasileiros, de forma justa para todas as chapas e segura para validar o processo democrático do Sport”, encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores