Recife Paralímpico UNINASSAU promete ajudar na inclusão

Programa em parceria com a Uni.esportes vai levar crianças de 8 a 12 anos para conhecer esportes paralímpicos

por Luan Amaral qua, 25/08/2021 - 15:39
Divulgação/ Secretaria Executiva de Esportes O evento acontece nesta quinta-feira (26), de 8h às 12h. Divulgação/ Secretaria Executiva de Esportes

A UNINASSAU em parceria com a Uni.esporte realizará no Parque Santos Dumont em Boa Viagem o Recife Paralímpico que vai reunir crianças dos 8 aos 12 anos de idade para que elas tenham experiências com os esportes disputados nas Paralimpíadas de Tóquio que iniciou nesta semana. O evento acontece nesta quinta-feira (26), de 8h às 12h.

O projeto não se resume apenas em permitir que crianças com deficiência de escolas públicas e projetos sociais convidados tenham essa experiência, mas também engloba quem não tem nenhuma limitação aparente. A ideia é ajudar na inclusão. As modalidades presentes no evento são o Goallball, judô, bocha, futebol 5 e o vôlei sentado.

A temática do esporte sempre produz valiosas contribuições para o convívio social, ainda mais quando estamos em pleno ciclo olímpico. Mais do que as histórias de superação dos inúmeros atletas durante os jogos, propiciar vivências seguras a partir de exemplos que inspiram, sobretudo crianças é, sem dúvidas, um excelente caminho na construção de jovens cidadãos cientes de seus direitos e deveres. É a partir dessas diretrizes que o Recife Paralímpico Uninassau proporcionará experiências de modalidades paralímpicas para crianças com deficiência e crianças sem deficiência aparente, afim de promover inclusão e conhecimento sobre a deficiência na prática esportiva”, afirmou Marco Nunes, diretor da Uni.esportes.

COMENTÁRIOS dos leitores