Libertadores: Palmeiras e Atlético-MG fazem semifinal

Partida de ida acontece no Allianz Parque; jogo de volta será em Minas Gerais na próxima semana

por Rafael Sales seg, 20/09/2021 - 18:24
Divulgação/Palmeiras - César Greco Em destaque, o jogador Victor Luis, do Palmeiras Divulgação/Palmeiras - César Greco

Nesta terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília) será realizada a primeira semifinal da Copa Libertadores da América: Palmeiras contra o Atlético-MG. O duelo vai ter como palco o Allianz Parque, a Arena Palestra Itália. Vale lembrar que ambos os times também estão sendo as maiores referências do futebol nacional, já que lideram a tabela de classificação do Brasileirão.

Para a equipe paulista, esta é a oportunidade de mostrar para todos os torcedores e espectadores que o Verdão possui um elenco diversificado, com jogadores dispostos a levantar novamente a taça de campeão da Libertadores, feito realizado na última temporada. Para isso, o comandante Abel Ferreira vai precisar trazer um sistema defensivo que saiba conter o ataque do Atlético-MG, e peças que articulem as jogadas ofensivas.

Em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras contou o que é necessário fazer para enfrentar o Atlético-MG na semifinal da Libertadores. “Nós vamos competir e fazer o que sabemos: analisar nosso adversário. É um jogo de ida e volta. Vamos ser humildes e colocar em prática toda a nossa capacidade, e toda nossa força coletiva. Usar nossa estratégia e nossa força mental”, explicou o técnico.

Já o Atlético-MG não é um dos times mais tradicionais da competição continental, mas nos últimos anos vem acumulando títulos e campanhas que o tornaram um dos times mais temidos na América, assim como o elenco de 2013, que conquistou a Libertadores, tendo Ronaldinho Gaúcho, Jô, Diego Tardelli e Bernard como principais referências. Já nesta temporada, todo o elenco chama a atenção, desde o lateral Guilherme Arana, além dos atacantes Hulk e Diego Costa.

Cuca está no comando do Galo e pode continuar trazendo mais de sua experiência para essa campanha na Libertadores, já que ele mesmo estava no comando do Atlético-MG em 2013. “Estamos muito felizes de estar em uma semifinal de Libertadores. Com certeza, o Palmeiras também está”. Cuca também comentou que apesar das comparações, não há favoritismo e ambos os confrontos (ida e volta) são iguais.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores