Guedes mente e diz que Manchester foi comprado por árabes

Desde 2005 o Manchester United pertence ao grupo americano Glazer

qui, 18/11/2021 - 21:00
Wilson Dias/Agência Brasil Paulo Guedes afirmou que dois times brasileiros serão comprados por árabes Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da economia Paulo Guedes, na tentativa de insinuar investimentos do mundo árabe no futebol brasileiro acabou errando ao dizer que o Manchester United e Cristiano Ronaldo teria sido comprado por árabes. A fala ocorreu nesta quinta-feira (18) em reunião com investidores.

Segundo Guedes, a visita teve como um dos motivos a possibilidade de trazer investimento dos petrodólares para o Brasil. O ministro ainda relatou que os próprios árabes confirmaram a compra de dois times no Brasil, mas errou ao dizer que o Manchester United e o craque português, Cristiano Ronaldo  teriam sido comprados por eles.

Na verdade, o Manchester United pertence desde 2005 ao grupo americano Glazers, adquirido na época por Malcolm Glazer, que morreu em 2014 e deixou para os filhos Joel e Avram Glazer, um patrimônio bilionário, entre eles, o clube inglês e também o Tampa Bay Buccaneers da NFL. O grupo Glazer inclusive há alguns anos vem sendo alvo de protestos por parte da torcida dos red evils que tem aumentando o tom crítico diante dos resultados ruins ao longo dos anos. 

“Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, etc. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: “vem ser sócio do Flamengo”. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: “vem para o Vasco”. Eu falei “olha, vai perder dinheiro”. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras”, disse Guedes que espera um investimento no Brasil de 10 bilhões de dólares.

COMENTÁRIOS dos leitores