PM suspende proibição do rádio de pilha nos estádios de PE

A controversa decisão de proibir a entrada de rádios de pilha ganhou o Brasil e virou motivo de piada entre torcedores

sex, 29/04/2022 - 12:21
Moacir Ximenes/Wikimedia Commons Rádio de pilha havia sido proibido pela PM nos estádios Moacir Ximenes/Wikimedia Commons

Após criar uma polêmica com a proibição da entrada de rádios pilha nos estádios de Pernambuco, a Polícia Militar voltou atrás e suspendeu o veto para “reavaliação”. A explicação era que o objeto poderia ser arremessado por torcedores em “momentos de confronto”.

A controversa decisão de proibir a entrada de rádios de pilha ganhou o Brasil e virou motivo de piada entre torcedores e imprensa especializada. Jogadores também criticaram a medida.

O efeito negativo parece ter convencido a PM, que revogou a proibição. Seguem vetados, no entanto, hastes de bandeira e instrumentos musicais, usados, principalmente, por torcidas organizadas.

“A PMPE observa um normativo desde 2013, com a inauguração da Arena e realização da Copa das Confederações, que restringe a entrada nos estádios de objetos que possam ser utilizados como armas ou arremessados pelos torcedores em momentos de confronto. Definir exatamente quais são esses objetos fica pela interpretação da autoridade policial”, disse a PM, em nota enviada à imprensa.

Pelo menos por enquanto, o radinho segue permitido.

COMENTÁRIOS dos leitores