Richarlison doa 10% do salário a instituição de caridade

O valor é destinado ao Instituto Padre Roberto Lettieri, que acolhe pessoas em tratamento de câncer

sab, 15/10/2022 - 12:20
Lucas Figueiredo/CBF Jogador Richarlison Lucas Figueiredo/CBF

O jogador da Seleção Brasileira e do time inglês Tottenham, Richarlison doa 10% do salário a uma instituição que acolhe pessoas em tratamento de câncer. Toda verba destinada ao custeio das despesas da casa de apoio Instituto Padre Roberto Lettieri, que ajuda pacientes atendidos no Hospital do Amor, em Barretos, é uma parceria entre o atleta e um empresário. 

Ao canal esportivo ESPN, Richarlison relatou que as doações ao instituto iniciaram em 2017, período em que uma pessoa muito próxima a ele enfrentou a doença. "Ela se tratou no Hospital de Amor, em Barretos, que é referência no tratamento do câncer no Brasil e atende pacientes do SUS. Como retribuição, desde aquela época, decidi apoiar o Instituto Padre Roberto Lettieri, que recebe crianças que estão em tratamento no Hospital de Amor e seus acompanhantes, já que muita gente chega de longe para fazer tratamento e nem sempre tem condições de se manter na cidade", disse o atacante.

Além da doação ao Instituto Padre Roberto Lettieri, Richarlison se dedica a outras iniciativas sociais. Ainda na ESPN, o atleta frisa que o seu trabalho fora dos campos é um incentivo para que outras pessoas também possam ajudar. 

COMENTÁRIOS dos leitores