Vinícius Júnior fica de fora do Top 10 da UEFA

Ausência do brasileiro causou revolta nas redes sociais

por Brenda Ventura qui, 17/08/2023 - 15:38
Reprodução/Twitter/Real Madrid C.F. Vinícius Jr no treino do Real Madrid em Valdebebas Reprodução/Twitter/Real Madrid C.F.

Nesta quinta-feira (17), a UEFA divulgou a lista dos melhores jogadores da temporada 2022-2023. A relação da entidade é referente aos indicados ao prêmio de melhor da Europa. A votação é feita por jornalista e treinadores de seleções e clubes que disputam competições europeias.

Vinícius Júnior, grande nome da seleção brasileira e do Real Madrid, ficou fora da disputa. Na temporada, Vini jogou 56 jogos, com 23 gols marcados e 22 assistências. Ele foi campeão da Copa do Rei, vice-campeão espanhol e levou o time madrilenho até às semifinais da Champions League.

Por tudo misso, a falta do brasileiro no Top 10 gerou revolta por parte dos internautas nas redes sociais. “Sei lá, me parece que um fator decisivo para essa escolha começa com R e termina com ACISMO, mas pode ser coisa da minha cabeça", postou um internauta no X, antigo twitter.

“Aparentemente o Vinícius Júnior precisa ganhar a La Liga, Copa do Rei, Champions League, marcar 67 gols, dar 45 assistências, ser o artilheiro e campeão da Copa do Mundo, Olimpíadas e Eurocopa e obviamente solucionar o confronto entre Rússia e Ucrânia. Aí talvez esteja no top 5”, disse outou usuário no X.

COMENTÁRIOS dos leitores