Jogos Escolares do Recife 2023 têm recorde de inscritos

A abertura da competição, que reúne estudantes da rede municipal, será nesta segunda-feira, 25 de setembro, no Geraldão

seg, 25/09/2023 - 09:56
Maurício Ferry/Cortesia Ao todo, os Jogos Escolares do Recife conta com 10 modalidades Maurício Ferry/Cortesia

Os Jogos Escolares do Recife 2023 contabilizou um expressivo quantitativo de inscrições, segundo a Secretaria de Educação. Ao todo, a competição, que reúne estudantes da rede municipal de ensino, conta com 3.500 participantes. O evento, que já movimenta as instituições, terá abertura nesta segunda-feira (25), às 14h, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Zona Sul.

“Acredito muito que educação e esportes caminham juntos. Dentro das nossas unidades podemos ter grandes atletas, com potencial para alcançar grandes coisas, então os Jogos Escolares vêm como uma oportunidade de mostrar esses talentos, além de movimentar a nossa Rede Municipal e relembrar a importância da prática esportiva também entre os jovens. Estamos muito contentes em realizar mais uma edição da competição e com a empolgação dos estudantes em participar”, celebrou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

Em 2023, o projeto está sendo realizado pela Secretaria de Educação do Recife por meio da Secretaria Executiva de Esportes Educacionais. Ao todo, os Jogos Escolares do Recife contam com 10 modalidades: Vôlei, basquete 3x3, handebol, futsal, queimado, badminton, luta olímpica, atletismo, judô e xadrez.

“O esporte escolar é uma paixão antiga e eu estou vivendo a realização de um sonho. É muito importante trazer o esporte com toda essa atenção e cuidado pra dentro da escola. Os estudantes poderão vivenciar essa energia da competição de forma grandiosa, dentro de um ginásio que é uma referência para nós. Quero devolver para a sociedade tudo o que o esporte me deu e quero que esses jovens tenham a mesma oportunidade que eu tive de me tornar atleta”, complementou Yane Marques, medalhista olímpica e secretária executiva de Esportes Educacionais.

COMENTÁRIOS dos leitores