FPF confirma desistência do Salgueiro no Pernambucano 2024

Vivendo crise financeira, Carcará não disputará a competição e será substituído pelo Flamengo de Arcoverde

por Felipe Holanda qua, 03/01/2024 - 19:56
Rafael Vieira/FPF Evandro Carvalho, presidente da Federação de Pernambuco de Futebol Rafael Vieira/FPF

Após uma novela que se arrastou por quase um mês, o Salgueiro de fato está de fora da disputa do Campeonato Pernambucano de 2024. O Carcará, que passa por problemas financeiros, não disputará a competição em que foi campeão em 2020, se tornando o primeiro clube do interior a erguer a taça do Estadual.

A informação foi confirmada com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em contato com a reportagem do LeiaJá. “No último dia 14, o Salgueiro havia registrado a possibilidade de desistência. E hoje (três de janeiro), que era a data limite, ele informou que não teria como disputar a competição”, iniciou Evandro, antes de falar sobre quem irá substituir a equipe sertaneja.

“A gente informou ao Vitória (de Santo Antão) que o Salgueiro não ia disputar, a vaga seria dele. O Vitória respondeu que não teria condições de disputar, então informamos o Flamengo (de Arcoverde). Caso o Flamengo desista, a vaga vai para o Decisão”, adicionou.

O mandatário da FPF também adiantou que a tabela da competição, com o Flamengo assumindo os jogos que seriam do Salgueiro. “Não será nem alterações, apenas alguns ajustes. Não será necessário mudar muita coisa”, disse.

A primeira partida do Estadual 2024 será entre Sport e Petrolina, na Ilha do Retiro, no próximo dia 13. No dia seguinte, o Náutico, que receberia o Salgueiro no estádio dos Aflitos, deve encarar o Flamengo.

COMENTÁRIOS dos leitores