Náutico bate Flamengo e estreia com o pé direito em 2024

Nos Aflitos, Alvirrubro não encontrou dificuldades para derrotar o adversário

por Felipe Holanda dom, 14/01/2024 - 18:12

No duelo entre Timbu e Tigre, foi o Náutico quem esteve de garras mais afiadas. O Alvirrubro não encontrou dificuldades e venceu o Flamengo de Arcoverde por 2 x 0, neste domingo (14), nos Estádio dos Aflitos, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Pernambucano. Kauan e Ray Vanegas fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Timbu chega à terceira colocação na tabela do Estadual, empatado em pontos com Retrô, Santa Cruz e Sport. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (18), quando enfrenta o Afogados, no Vianão.

Início de controle Timbu

Quando a bola rolou, o Náutico tomou logo as rédeas do jogo. Valorizava a posse de bola e esperava brechas na marcação do Flamengo. A primeira chance veio com 11 minutos. Patrick Allan fez boa jogada pela esquerda, se desvencilhou da marcação e levantou na área. Evandro até chegou inteiro no lance, mas o cabeceio saiu acima da meta. Seis minutos depois, o Timbu penetrou pela direita, a defesa cortou e por pouco não marcou contra.

O desempenho do time em campo fez a torcida se inflamar nas arquibancadas dos Aflitos, restando “apenas” o gol para abrilhantar a festa. Com 20 no relógio, Marcos Júnior arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do alvo, mas passou perto. No lance seguinte, foi inapelável. Kauan ficou com o rebote e estufou as redes de Lucão para abrir o placar.

Só um time jogava, tendo o goleiro Vágner, do Náutico, como mero espectador. O segundo parecia questão de tempo, mas faltava capricho na hora das finalizações. Aos 34, Fernandinho bateu de direita e arrematou por cima.

No final do primeiro tempo, a equipe de Arcoverde tentou reter um pouco a bola. Nada, no entanto, que fosse suficiente para levar perigo à meta alvirrubro. Patrick Allan ainda bateu cruzado e Lucão fez bela defesa, com 45, no último lance de destaque da primeira etapa.

Alvirrubro sacramenta a vitória mesmo sem ampliar

Não demorou para que o Náutico levasse perigo na etapa final. No primeiro lance de destaque, aos quatro, Luiz Paulo fez bonita jogada, cortou para a perna direita e quase marca um golaço. A bola saiu tirando tinta do travessão do Tigre. Com seis, Evandro teve chance cara a cara, mas parou na boa defesa de Lucão.

Após as entradas de Júlio César e Ray Vanegas, o time da casa ficou ainda mais ofensiva, à procura incessante do segundo gol. Após boa trama pela direita, aos 24, Evandro finalizou firme e só não ampliou graças ao corte providencial da marcação.

Com o passar do tempo, o ritmo do jogo foi esfriando nos Aflitos. Enquanto o Flamengo demonstrava cansaço, o Náutico parecia satisfeito com o resultado. Aos 46, veio a pá de cal para-o time de Arcoverde. Vanegas foi servido e fuzilou Lucão para selar o placar.

Ficha do jogo

Náutico: Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan (Júlio César); Kauan, Evandro (Kauan Maranhão) e Fernandinho (Ray Vanegas). Técnico: Allan Aal

Flamengo de Arcoverde: Lucão; Gustavinho, Giovani, Bruno e Gabriel Cardoso; Cal, Soares e Wellington; Wendel Bahia (Léo Pedro), Jhonata (Luquinhas) e Bruno Henrique (Júlio César). Técnico: Toninho Pesso

Gols: Kauan e Ray Vanegas (N)

Árbitro: Anderson Marques (PE)

Assistentes: Ricardo Jorge e Túlio Caldas (ambos de PE)

Quarto árbitro: José Woshington

Cartões amarelos: Danilo Belão e Patrick Allan (N); Cal e Gabriel Soares (F)

Público: 10.763

Renda: R$ 198,251,50

COMENTÁRIOS dos leitores