Visitantes são flagrados com drogas em presídios de PE

A SERES informou que instaurou procedimento administrativo disciplinar para identificar os envolvidos em cada caso

por Damares Romão seg, 18/05/2015 - 16:44

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) divulgou, nesta segunda-feira (18), algumas das ocorrências registradas no sábado (16) e domingo (17) nas penitenciárias de Pernambuco. Em pelo menos cinco unidades, visitantes foram flagrados tentando entrar com drogas, celulares, bebidas e cola de sapateiro. 

Os fatos foram registrados e encaminhados à delegacia de Polícia. Em nota, a SERES informou que instaurou procedimento administrativo disciplinar para identificar os envolvidos em cada fato e assim tomar as medidas cabíveis.

Complexo Prisional do Curado

Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB)

A visitante Andreza Maria dos Santos foi flagrada, no sábado, tentando entrar com seis litros de cola de sapateiro.

No domingo, Vilma Canuto da Silva foi flagrada tentando entrar na unidade com aparelho celular

Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB )

Uma visitante tentou entrar na unidade com bebida alcoólica, acondicionada em sacos de café. Quando percebeu que o produto estava sendo apreendido, a mulher fugiu.

 

Presídio Advogado Brito Alves (PABA) Arcoverde

A esposa de um detento, identificada como Fabricia Raquel Pereira, foi presa tentando entrar no presídio com 194g de maconha.

 

Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA)

Após o término da visita conjugal do sábado, foi realizada uma revista na quadra da unidade e foram apreendidos 100g de maconha; 12 chunços; seis cachimbos de fumo; 13 celulares; três baterias de celular e oito chips.

 

Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR)

O ex-detento José Alexandre da Silva, que estava em livramento condicional, foi flagrado com 11g de crack escondido na sola de um chinelo.

 

Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) Caruaru

A visitante Josefa Cristina da Silva foi flagrada tentando entrar na penitenciária com aproximadamente 100 g de maconha, enquanto Janicleide Maria da Silva portava quatro aparelhos de celular, escondidos em um pote de margarina.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores