Sagrado na Índia, macaco ladrão é enjaulado por populares
Com três ou quatro outros da mesma espécie, há seis meses o macaco roubava comida e destruía almofadas vendidas em uma das lojas do local
Um macaco, animal muito respeitado pelos hindus na Índia, foi capturado em Bombaim, amarrado e trancado em uma jaula a pedido dos moradores locais - fartos dos roubos e desconforto causados pelo bicho. Com três ou quatro outros da mesma espécie, há seis meses o macaco roubava comida e destruía almofadas vendidas em uma das lojas do local.
Quando a população local avistou um deles sexta de manhã, chamaram um profissional para capturá-lo, uma operação que foi bem sucedida graças às frutos que foram oferecidas para colocar o macaco numa armadilha. Apesar de muitas vezes destruir jardins, escritórios, ou mesmo atacar as pessoas que carregam comida, os macacos são respeitados na Índia e raramente são submetidos a tal tratamento.
Uma vez na gaiola, tiraram as algemas do primata e deram uvas a ele. O macaco parecia desesperado para a multidão que o cercava. O macaco será colocado em liberdade no campo, ao norte da cidade, informou um representante dos serviços florestais do estado.