Deputados de SP querem proibir Uber em todo o Estado

Dois projetos de lei elaborados por deputados estaduais querem proibir o funcionamento desse serviço em todo o Estado de São Paulo

qui, 12/05/2016 - 08:36
Reprodução As propostas são de autoria dos deputados Campos Machado (PTB) e Igor Soares (PTN) Reprodução

Mesmo com o decreto do prefeito Fernando Haddad (PT), a "novela" envolvendo a regulamentação de aplicativos de transporte como o Uber pode não ter chegado ao fim. Dois projetos de lei elaborados por deputados estaduais querem proibir o funcionamento desse serviço em todo o Estado de São Paulo.

As propostas são de autoria dos deputados Campos Machado (PTB) e Igor Soares (PTN) e já receberam pareceres favoráveis nas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Transportes. Ambos foram juntados e estão prontos para serem incluídos na pauta de votação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Os projetos foram feitos no ano passado, quando teve início a polêmica do Uber na capital. Segundo Machado, o objetivo da proposta é a "proteção do sistema e dos profissionais taxistas" e do "cidadão que utiliza o serviço público". O deputado, que é aliado do vereador Adilson Amadeu (PTB), principal opositor do Uber na Câmara Municipal, alega que carros como os do Uber "não oferecem segurança" aos passageiros.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores