UNG sedia vacinação de 3 mil pessoas contra febre amarela

Segundo o Gestor de Políticas Municipais, André Solo, é possível que a Secretaria e Saúde repasse mais doses para serem aplicadas nesta sexta-feira (12)

por Caroline Nunes qui, 11/01/2018 - 15:30
Fotógrafa: Roberta Lessandra Fila de munícipes para tomarem a vacina contra a febre amarela dentro da Universidade Guarulhos Fotógrafa: Roberta Lessandra

A Universidade Guarulhos (UNG), campus Centro, realizou a aplicação de 3 mil doses da vacina contra a febre amarela nesta quinta-feira (11). A ação foi resultado de uma parceria entre o curso de Enfermagem da UNG e a Secretaria de Saúde do município.

O atendimento teve início às 8h e, segundo o Gestor de Políticas Municipais, André Solo, é possível que essa não seja uma ação isolada na universidade. “Provavelmente a Secretaria da Saúde irá destinar mais doses amanhã (12), cerca de 3 ou 4 mil. Como hoje foi o primeiro dia, nós queríamos saber como estava o fluxo de pessoas e como seria a aderência dentro da UNG”, disse. De acordo com Solo, a secretaria recebeu o repasse de 100 mil doses da vacina para serem distribuídas pela cidade. “Esse número corresponde, em média, a quatro dias de vacinação”, afirmou o gestor.

Segundo ele, não há motivo para que o munícipe se preocupe, é importante que saiba que Guarulhos não está em situação de risco. “O objetivo é vacinar o maior número de pessoas com calma e sem alarde, pois a cidade não está em estado de epidemia”. O gestor ainda ressalta que a vacina só imuniza o cidadão após dez dias de sua aplicação e que pessoas acima de 65 anos devem trazer um laudo médico confirmando que podem ser imunizadas. “Essa autorização é imprescindível e serve para evitar danos à saúde do idoso”, ressalta.

Dados da Secretaria de Saúde de Guarulhos mostraram que, até a última terça-feira (9), 310.996 mil pessoas foram imunizadas, o que representa um número de apenas 23% do total de 1.349.113 moradores de Guarulhos.

Confira outras informações no link: http://www.leiaja.com/noticias/2018/01/10/guarulhos-grande-parte-da-populacao-nao-foi-vacinada/

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores