RJ: Polícia prende suspeitos de envolvimento em chacina

Três suspeitos foram presos na operação realizada nesta segunda-feira (9), articulada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro junto com a Polícia Civil

por Mellyna Reis ter, 03/04/2018 - 20:35
Arquivo pessoal Matheus Bittencourt, conhecido como DJ Mabi, é uma das vítimas da chacina Arquivo pessoal

RIO DE JANEIRO - Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (9) por suspeita de participação na chacina que vitimou cinco jovens, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. 

A operação foi articulada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, responsável pelo caso. O crime aconteceu no dia 25 de março, no Condomínio Carlos Marighella, um conjunto habitacional popular localizado em Itaipuaçu, distrito de Maricá. 

Segundo a polícia, os jovens Matheus Baraúna, Patrick da Silva Diniz, Mateus Bitencourt, Sávio de Oliveira e Marcus Jonathan Silva de Souza foram obrigados a deitar no chão e executados com tiros na cabeça e tórax. 

Os detidos são Jefferson Moraes Ramos, Flávio Ferreira Martins e João paulo Firmino, que é apontado como o único executor do crime. Todos são investigados também por atuação em grupos de milícia. 

Na descrição feita por uma testemunha, cuja identidade foi preservada pelo Ministério Público, pouco depois de executar os jovens, João Paulo Firmino gritou "Entra todo mundo, pois aqui é a milícia. Vou acabar com a bagunça do condomínio". Logo em seguida, ele teria entrado no carro e fugido. 

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão de armas, veículos, dinheiro em espécie, celulares, computadores e produtos ilícitos.

COMENTÁRIOS dos leitores