Guarulhos monitora coleta de lixo domiciliar por GPS

O objetivo é acompanhar todo o trajeto realizado pelos veículos e verificar se a coleta foi realizada em todos os endereços programados

por Nataly Simões sex, 13/04/2018 - 14:30

A Prefeitura de Guarulhos informou que monitora em tempo real a frota de 50 caminhões que realiza a coleta de lixo domiciliar na cidade. Com a tecnologia que funciona através de GPS (sistema de localização por satélite) o objetivo é acompanhar todo o trajeto realizado pelos veículos e verificar se a coleta foi realizada em todos os endereços programados.

O controle do serviço é realizado pelo Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) que também disponibiliza servidores para o acompanhamento dos roteiros. Segundo o diretor da instituição, Felipe Nagem, com o monitoramento é possível corrigir eventuais falhas na prestação do serviço. “Com o início das operações da nova empresa de coleta de lixo domiciliar em janeiro, alguns problemas pontuais geraram reclamações, porém o número é baixo quando consideramos o universo de 350 mil domicílios atendidos. Junto com a empresa realizamos as correções necessárias para que o serviço seja oferecido com qualidade”.

A coleta de lixo domiciliar em Guarulhos é realizada de segunda a sábado, a partir das 7h no período diurno, e a partir das 18h no período noturno.

COMENTÁRIOS dos leitores