EUA diz ter atingido três alvos. TV da Síria contesta

O objetivo era reduzir a capacidade do regime Assad de produzir armamentos tóxicos e biológicos

sab, 14/04/2018 - 00:11
ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP Gavin Parker disse que os ataques miraram um centro de pesquisa científica em Damasco e dois depósitos de arsenal químic ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que três alvos foram atingidos no bombardeio conjunto com França e Reino Unido contra a Síria.

Em pronunciamento à imprensa, o vice-marechal do ar Gavin Parker disse que os ataques miraram um centro de pesquisa científica em Damasco e dois depósitos de arsenal químico a oeste de Homs.

O objetivo era reduzir a capacidade do regime Assad de produzir armamentos tóxicos e biológicos. Segundo o secretário de Estado, James Mattis, trata-se de um "ataque único". O Pentágono diz também que a operação já foi concluída e que os alvos foram escolhidos de forma a minimizar o risco de vítimas civis. "Neste momento, não temos mais ataques planejados", declarou Mattis.

Não chegaram aos alvos? - A TV estatal da Síria disse que os mísseis ocidentais lançados sobre Homs foram interceptados e não causaram danos. A emissora também confirmou o bombardeio contra um centro de pesquisas em Damasco e declarou que 13 projéteis foram interceptados.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores