PE: Posto de gasolina foi multado em meio milhão de reais

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, disse que não é possível se admitir reajustes desnecessários

por Taciana Carvalho qui, 24/05/2018 - 19:44
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

 O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, nesta quinta-feira (24), falou sobre a fiscalização que está sendo feita de forma que não seja cobrado um valor abusivo no litro da gasolina. Eurico contou, sem entrar em detalhes, que um posto de gasolina foi multado em meio milhão de reais. 

“Não é possível se admitir reajustes desnecessários, sem motivos. Isso está previsto no Código de Defesa do Consumidor e quem praticar dessa maneira, de forma abusiva, evidentemente que será alcançado pelos fiscais do Procon. Inclusive, ontem chegamos a multar um posto de gasolina em meio milhão de reais”, declarou durante coletiva de imprensa concedida pelo Governo de Pernambuco. 

O secretário disse que apenas três postos de gasolina estavam funcionando na Região Metropolitana do Recife (RMR) na tarde de hoje. “Neste momento, a gente está acompanhando estes últimos postos que ainda têm combustível”, explicou. 

Eurico também falou que, durante a fiscalização dos postos, uns foram fechados e que pessoas que estavam comandando as operações ilegais foram presas. “Encaminhamos uma negociação com vários postos no sentido de reduzir o valor do que estava sendo cobrado". 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores