Populares tentam impedir rodoviários de voltar ao trabalho
Após mais de 4 horas em paralisação, motoristas e cobradores começaram a rodar novamente no Recife, mas grupo se revoltou
Um grupo de pessoas tentou impedir que os rodoviários do Recife retornassem ao trabalho após uma paralisação que durou mais de 4 horas no centro da capital pernambucana. Alguns dos populares estavam dentro dos ônibus no momento em que motoristas e cobradores pararam e se revoltaram quando os profissionais começaram a entrar nos coletivos para voltar a rodar.
Algumas pessoas se colocaram em frente aos veículos e os mais exaltados chegaram a dar chutes em um ônibus do BRT que tentava sair e acabou passando por cima da calçada para se livrar do protesto. Apesar dos momentos de tensão, aos poucos todos os ônibus foram seguindo seu caminho, mas o grupo continuou protestando.
Eles fecharam o início da Avenida Conde da Boa Vista e continuaram se recusando a sair. "A gente está aqui por um país melhor e mais justo. É inaceitável que continuemos pagando a conta da corrupção", afirmou uma das manifestantes. Um grupo deu as mãos para impedir a passagem de veículos.
A polícia acompanhou a movimentação, tentando convencer os manifestantes a liberar a via. Após cerca de uma hora, a situação se acalmou. O grupo seguiu para a Praça do Derby, onde vários movimentos sociais estão marcando um protesto com concentração às 15h.
*Com informações de Jameson Ramos