Aos 30, homem é despejado da casa dos pais a pedido deles

Cristina e Mark Rotondo apelaram à Justiça para que seu filho - que não contribuía nem com as tarefas domésticas nem com os custos da residência - finalmente deixasse a casa

por Jameson Ramos sab, 02/06/2018 - 13:12
Reprodução/Facebook Michael Rotondo Reprodução/Facebook

Aos 30 anos de idade e morando com os pais sem ajudar nas tarefas do lar, sem trabalhar e sem auxiliar também nos custos da casa, Cristina e Mark Rotondo resolveram despejar o filho, identificado como Michael Rotondo, da casa. Após disputa judicial, o homem foi obrigado a deixar a residência da família.

Inicialmente, os pais tentaram resolver apenas mandando cartas para Michael. Com a negativa do filho e sem sinais de mudança, os dois entraram com uma ação na Justiça e o juiz determinou que Michael saísse da casa dos pais nesta última sexta-feira (1º). Esse caso aconteceu em Nova York (EUA) e repercutindo mundo afora.

Segundo a BBC, o casal relatou à Justiça que o filho voltou a morar na casa da família há oito anos, depois que ficou desempregado. Desde o mês de fevereiro os pais enviavam cartas para Michael pedindo que ele saísse da casa, arrumasse um emprego e constituísse sua independência. Chegaram até a dar US$ 1,1 mil (cerca de R$ 4 mil) ao filho para que ele deixasse o local. Mas o homem admitiu que gastou todo o valor com outras coisas.

No dia 22 de maio, o juiz deu razão aos pais. O advogado do casal informou que os seus clientes não encontraram outra forma de obrigar o filho a se mudar. Michael Rotondo deixou a casa. 

COMENTÁRIOS dos leitores