Operação: 17 em flagrante por mortes e tráfico na Bahia

Em megaoperação, adolescente de 14 anos apreendido é o que mais acumula homicídios

por Scila Brito qui, 14/06/2018 - 17:11
Revólver e munição estavam em posse da quadrilha. Foto: Alberto Maraux Revólver e munição estavam em posse da quadrilha.

 Em uma megaoperação conjunta com mais de 200 integrantes entre as polícias Civil e Militar conseguiram prender em flagrante 17 pessoas envolvidas com o tráfico, homicídios e assaltos. Em posse da quadrilha havia pistolas, revólver, munição e drogas que também foram apreendidas. A ação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (14), no município de Valença, interior do estado da Bahia.

Dos 17 capturados, 13 são adultos, três deles são investigados por pelo menos 20 homicídios e identificados como Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado como “Guiguito” e gerente da quadrilha, Ademir Santos de Jesus, conhecido como “Demi” é braço direito da organização e Thiago da Silva Andrade, conhecido como “Guelo”, o líder da facção.

Munições, drogas, uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38 estavam em posse dos outros 10 membros da quadrilha. Dentre os quatro adolescentes presos, um tem 14 anos com estatura física de criança, é o que mais acumula homicídios. "Grande ação em conjunto com a PM e com total apoio da Justiça e Ministério Público. Quando o sistema trabalha unido o resultado é brilhante", disse o titular da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Valença), delegado José Raimundo Neri Pinto.

 Foto: Alberto Maraux

 Foto: Alberto Maraux

COMENTÁRIOS dos leitores