Dia dos Pais: Shoppings esperam alta de 10% nas vendas

49% acreditam que vestuário irá alavancar as vendas, seguido de eletrônicos com 14% e calçados com 12%. Em relação ao gasto médio, a expectativa fica entre R$ 100 e R$ 150

por Jameson Ramos ter, 31/07/2018 - 12:50
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Data é um das mais esperadas pelo comércio que sempre cria expectativas para o crescimento do consumo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 87% dos shoppings esperam uma alta de 10% nas vendas para o dia dos pais, que será comemorado no próximo dia 11 de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado. O dia é um dos mais esperados pelo comércio que sempre cria expectativas para o crescimento do consumo. 

Entre os segmentos, 49% acreditam que vestuário irá alavancar as vendas, seguido de eletrônicos com 14% e calçados com 12%. Em relação ao gasto médio, a expectativa fica entre R$ 100 e R$ 150.

Além do consumo de produtos, a associação aponta que os shoppings também esperam uma alta nas vendas em restaurantes, cinemas e opções de lazer para comemoração da data; 69% dos empreendimentos esperam um incremento de 5% no faturamento destas operações.

Mais da metade dos shoppings do país, cerca de 57%, pretendem realizar ação de marketing voltada para o Dia dos Pais, em sua maioria, 50%, apostará em promoções de compre e ganhe.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores