Polícia prende mulher que aplicava golpes em idosas

Angeline Nascimento de Souza fingia ser funcionária de banco interessada em renovar os cartões de crédito ou aplicava o "boa noite, Cinderela" e roubava a bolsa das vítimas

ter, 04/09/2018 - 12:04
Divulgação/Polícia Civil Várias denúncias chegaram até a polícia após a divulgação da imagem da acusada Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta terça-feira (4), a prisão de Angeline Nascimento Souza, de 55 anos, acusada de aplicar golpes em idosas no Recife. Ela era procurada desde julho, quando apareceu em imagens do circuito de vigilância de um prédio após pegar cartões e senhas de uma idosa no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Após a imagem da mulher ser divulgada, o delegado responsável pelo caso, Rômulo Aires, recebeu denúncias de outras vítimas. Ela foi presa na sexta-feira (31) e a polícia já identificou um homem que a auxiliava nos golpes.

No caso do Espinheiro, o homem identificado se passou por gerente de banco e avisou por telefone que uma funcionária iria ao local para renovar os cartões da idosa. Naquela ocasião, Angeline conseguiu entrar até no apartamento da vítima. Em seguida, ela comprou dois celulares com os cartões roubados.

Outras vítimas denunciaram que esse não era o único modus operandi da acusada. Angeline também é acusada de aplicar o “boa noite, Cinderela”, nome dado ao golpe que consiste em colocar alguma substância na bebida que faça a vítima dormir.

“A pessoa quando saía do banco, ela acompanhava, puxava conversa, oferecia um refrigerante, suco ou água, colocava um coquetel de remédios fortes e fazia o roubo. Houve uma vítima que disse ter dormido 24 horas”, disse o delegado Rômulo Aires. A Polícia Civil apreendeu com a mulher vários celulares, remédios e a blusa que ela usava quando foi flagrada pelas câmeras.

COMENTÁRIOS dos leitores