UNAMA recebe visita da imagem de Nossa Senhora

Alunos, professores e funcionários da Universidade da Amazônia acolheram a Virgem de Nazaré no campus Alcindo Cacela, em Belém

ter, 11/09/2018 - 11:39

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a Universidade da Amazônia (UNAMA), na quinta-feira (6), no campus Alcindo Cacela. Fiéis e alunos se reuniram na entrada da universidade para prestar suas homenagens à rainha da Amazônia. Veja galeria de fotos acima.

Por volta das 17 horas, docentes, funcionários, alunos e demais presentes acolheram a Santa, com muita alegria, fé e devoção, para dar início à visita programada no hall da instituição. O estudante de Direito Edson Melo saiu mais cedo do trabalho para poder prestigiar esse momento de fé. “Acho de suma importância que você possa se aproximar de algo divino, que possa fazer suas intercessões, agradecer pelo dom da vida e pelo privilégio de estudar em uma universidade particular”, disse o acadêmico.

 Para Betânia Fidalgo, vice-reitora da UNAMA, a época do Círio é de muita emoção. ”Todo ano o campus Alcindo Cacela se prepara para receber a Imagem Peregrina. É uma iniciativa dos funcionários, alunos, professores e gestores. É um dia muito emocionante, em que somos abençoados por Nossa Senhora. Um dia para todos os paraenses, em especial para a instituição, que vai receber no dia 12 de outubro a imagem de Nossa Senhora no campus Ananindeua”, falou a vice-reitora.

Católico, Dirceu Santos, coordenador do curso de Biomedicina, participou pela 4ª vez do encontro com a peregrina na universidade. “Essa energia positiva é fundamental para um corpo não só docente, mas para a interação dos funcionários. E essa alegria aqui é revigorada em função da fé, ela colabora muito para que nosso ambiente de trabalho melhore e permaneça frutificando de forma contínua ao longo do ano”, declarou Dirceu.

Essa foi a 10ª visita consecutiva da imagem ao campus, que faz parte de uma agenda programada pela Diretoria da Festa de Nazaré. Várias instituições de Belém receberão a Santa até dias antes do Círio, no segundo domingo de outubro. 

Por Cleo Tavares e Fernanda Cavalcante.

COMENTÁRIOS dos leitores