Arraial de Nazaré mantém a tradição com novidades

Com brinquedos novos, parque já está funcionando. Expectativa é de que o movimento no Círio 2018 seja maior do que no ano passado.

seg, 01/10/2018 - 11:32

Iluminação, brinquedos, comidas e encontro de famílias e amigos são ingredientes do Arraial de Nazaré, que existe há mais de 100 anos e abriu o portão para o público no dia 21 de agosto. O arraial, próximo à Basílica Santuário de Nazaré, virou tradição na vida dos paraenses.

O ITA Center Park completou 27 anos. Para comemorar, apresenta uma nova atração: o Skate Board. Em formato de um skate, o brinquedo reúne fileiras de cadeiras fixadas na parte de cima da prancha, que se eleva a alguns metros do chão balançando entre duas rampas laterais e girando sobre o próprio eixo. Assim, reproduz nas alturas os mesmos movimentos radicais que os aficionados do skate fazem no chão. Além desse, outros 20 brinquedos estarão disponíveis para todas as idades. “Sempre estou aqui por essas épocas. Venho por aqui todos os dias”, disse David Wendel, estudante de Psicologia.

Segundo Alexandre Chaves, que faz parte da Diretoria de Recursos Especiais e Filantrópicos, chamada de Diretoria do Arraial, e responsável pela instalação do parque e da feirinha do arraial, são boas as expectativas financeiras para o parque, este ano, apesar das dificuldades que o país está enfrentando. “Tenho uma expectativa boa porque você não paga para entrar no arraial e você vê, sente esse clima, come uma pipoca e só gasta se quiser. Os visitantes podem se divertir e contemplar o momento. Minha expectativa é a melhor possível”, disse o diretor.

Para Alexandre, o número de pessoas que passarão pelo arraial será superior ao ano passado. “Se Deus quiser, vamos ultrapassar a estimativa do ano passado, algo em torno de 400 a 500 mil pessoas que transitaram nesse período, com toda certeza vamos aumentar a estimativa desse ano”, afirmou.

Para quem trabalha nas barracas do arraial a expectativa é que o número de pessoas que passam pelo local seja superior ao do ano passado. “Gosto de trabalhar no arraial, porque ao mesmo tempo em que estou trabalhando me divirto e encontro com os amigos. Minha expectativa é que o arraial desse ano seja melhor que o ano passado, que o movimento cresça”, disse Rafael Lisboa, pasteleiro de uma das barracas.

“Já tem anos que venho aqui. Sempre que chega essa época é como se fosse o tempo mais feliz em Belém. Espero vir por aqui muitas vezes, porque estudo aqui perto. Gosto dos brinquedos porque sempre dá muita adrenalina”, disse o estudante Lucas Siqueira, que após a aula passou pelo parque com um amigo. O arraial vai até 25 de novembro. Na galeria abaixo, veja fotos do arraial.

 Por Rosiane Rodrigues.

COMENTÁRIOS dos leitores