Três palestinos morrem por disparos na Faixa de Gaza

Segundo o exército israelense, cerca de 20.000 palestinos participaram desse novo protesto

sex, 05/10/2018 - 16:59
JACK GUEZ Uma foto tirada no sul de Israel, do outro lado da fronteira com a Faixa de Gaza, mostra as forças israelenses disparando gás lacrimogêneo contra os manifestantes palestinos durante os confrontos de 5 de outubro de 2018 JACK GUEZ

Três palestinos, um deles um adolescente de 14 anos, foram mortos na sexta-feira por disparos israelenses na Faixa de Gaza durante manifestações e confrontos na fronteira, informou o Ministério da Saúde palestino.

Fares Hafez Al Sersaui, 14 anos, e Mahmud Akram Mohammed Abu Samane, 24 anos, foram baleados no peito, durante os confrontos no leste da cidade de Gaza, informou à AFP o porta-voz do ministério, Ashraf al-Qodra.

Husein al Rakab, de 28 anos, morreu de um disparo na cabeça perto de Jan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, informou Qodra.

Outras 376 pessoas ficaram feridas, incluindo 126 por disparos, sete em estado grave, explicou o porta-voz.

Segundo o exército israelense, cerca de 20.000 palestinos participaram desse novo protesto. Os manifestantes jogaram granadas, explosivos e pedras nos soldados, que estavam posicionados atrás da barreira a vários metros e responderam com balas.

Houve também dois ataques aéreos no norte do enclave, explicou o exército, sem mais detalhes.

COMENTÁRIOS dos leitores