Tráfico de drogas na capital era liderado por presidiário

Organização criminosa é alvo da Operação Fishing, realizada nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil

seg, 22/10/2018 - 08:16
Reprodução/Google Street View Alvos e material apreendido estão sendo encaminhados para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil realiza a Operação Fishing, nesta segunda-feira (22), contra tráfico de drogas, roubo e homicídios no Recife e Região Metropolitana. Até o momento, oito pessoas foram presas e 2 quilos de maconha apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa possuía dois líderes, sendo que um deles atuava de dentro do sistema prisional. Identificado como Renato Vieira da Silva, vulgo Mago, ele está recolhido no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), do Complexo do Curado, no Recife.

De acordo com o delegado José Cláudio Nogueira, Renato comandava a quadrilha através do uso de celular dentro do presídio. O outro líder que atuava do lado de fora da prisão foi detido nesta segunda-feira. Outros três suspeitos estão foragidos.

A quadrilha também é investigada pelos crimes de associação para o tráfico e organização criminosa. Uma moto foi apreendida. A investigação ocorre desde maio, quando a polícia apreendeu 12 kg de pasta base de maconha em Boa Viagem, na Zona Sul da capital.

COMENTÁRIOS dos leitores