Vandalismo deixa 10 mil pessoas sem água no Recife

Moradores do bairro da Guabiraba estão sem água desde o último fim de semana. Reparo total deve ser feito no prazo de 60 dias

por Jameson Ramos qua, 07/11/2018 - 09:46

Em consequência de um ato de vandalismo, cerca de dez mil moradores da Zona Norte do Recife estão sem água desde o último fim de semana. A ação foi registrada no Reservatório de Jequiri, localizado no bairro da Guabiraba. Componentes da unidade Operacional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foram destruídos.

Essa unidade é responsável pela distribuição de água para as localidades do Alto do Jequiri e todo o bairro da Guabiraba. Técnicos iniciaram nesta quarta-feira (7) a recuperação da tubulação danificada e a previsão é que os serviços de reparo sejam finalizados até esta sexta-feira (9), quando será restabelecida a distribuição de água para as localidades.

Segundo informado pela assessoria da Compesa, os vândalos quebraram parte do muro e do portão de acesso e invadiram o interior da unidade. Eles também atearam fogo, queimando um trecho de cinco metros da rede de abastecimento, uma tubulação de 200 milímetros de diâmetro.  

Segundo a gerente da Unidade de Negócios da companhia de abastecimento, Isabelle Souto, equipes técnica e social já estiveram no reservatório para avaliação e registro fotográfico dos danos causados à unidade operacional.

A Compesa ainda está levantando as avarias sofridas na unidade para que seja calculado o prejuízo financeiro. A recuperação total da unidade deve ser feita no prazo de 60 dias e um trabalho de conscientização junto a comunidade sobre a importância da preservação da unidade operacional também deve ser feito.

COMENTÁRIOS dos leitores