Profissionais de saúde do HR voltam a protestar

Governo informou que pagamento do salário de setembro será resolvido até o fim desta segunda-feira (10)

seg, 10/12/2018 - 13:07
Reprodução/Instagram/cppquinho Manifestantes dizem estar há cinco meses sem receber Reprodução/Instagram/cppquinho

Profissionais de saúde do Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife, protestam mais uma vez contra o não pagamento de salários nesta segunda-feira (10) no sentido Boa Viagem da Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao hospital. Entre os manifestantes, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais.

Segundo o grupo, há profissionais que não recebem há cinco meses. Eles também fizeram atos nas últimas quinta (6) e sexta-feira (7).

Os manifestantes trabalham sob o regime de escala extra dos hospitais estaduais de Pernambuco. Eles possuem um contrato diferenciado de trabalho, sem todos os direitos trabalhistas previstos.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) destacou que não procede a afirmação de que os profissionais estão há cinco meses sem repasses. A pasta acrescentou que iniciou na última sexta e finaliza nesta segunda o pagamento relativo ao mês de setembro. “É importante destacar que esse tipo de repasse requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos repasses. Geralmente, o pagamento é feito após 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para fazer todas as análises”, comenta a secretaria. Os meses seguintes já estão passando por auditorias para os novos pagamentos.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) o tráfego no local sofreu algumas alterações por conta do bloqueio na via. “Os motoristas que estiverem no sentido Boa Viagem farão o desvio pela Rua Joaquim Nabuco, seguindo pela Rua Guilherme Pinto para voltar à Agamenon pela Praça do Derby”.

COMENTÁRIOS dos leitores