Greve do metrô de SP deve afetar circulação na terça-feira

Uma assembleia está marcada para o final da tarde de hoje para confirmar a paralisação

por Nataly Simões seg, 04/02/2019 - 15:39

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (4) a realização de uma greve geral que deve ocorrer amanhã, em decorrência da campanha salarial da categoria e da insatisfação com a privatização e com a terceirização das bilheterias.

Uma assembleia está marcada para as 18h30 de hoje para confirmar a paralisação. Caso se confirme, as linhas 1 – Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha e 15 – Prata terão a circulação afetada.

A produtora de casting Patrícia Lopes, 26 anos, é uma das milhares de pessoas que terá a rotina prejudicada caso a paralisação ocorra. Moradora do bairro Vila Sabrina, na Zona Norte, ela leva cerca de duas horas para chegar no seu local de trabalho em Higienópolis, na Zona Sul.

“O fato de eu já estar distante do centro e depender unicamente do transporte público para chegar ao meu trabalho já é complicado; a greve pode dificultar e aumentar ainda mais o tempo que levo para chegar. Em uma paralisação que teve em 2014, demorei quase quatro horas para chegar no trabalho”, conta.

Patrícia acrescenta que a falta do metrô faz com que aumente o número de passageiros nos ônibus, além de que o trânsito também piora na medida em que a quantidade de carros nas ruas também aumenta.

“Não sou contra nenhuma classe que lute por direitos ou por decisões que sejam prejudiciais a elas mas, infelizmente, todas as vezes que os metroviários buscam melhorias para eles, outras pessoas são prejudicadas. Espero que eles consigam solucionar da melhor maneira ainda hoje ou amanhã mesmo”, completa.

 

COMENTÁRIOS dos leitores