Guarulhos tem menor índice de mortes no trânsito em 5 anos

No primeiro trimestre, foram contabilizadas 25 mortes em acidentes de trânsito, nove a menos que no mesmo período de 2018

por Nataly Simões qui, 02/05/2019 - 12:34
Divulgação / Prefeitura de Guarulhos Secretaria atribui queda no índice de mortes às ações de educação e fiscalização Divulgação / Prefeitura de Guarulhos

A cidade de Guarulhos, a segunda maior do estado de São Paulo em população, registrou no primeiro trimestre deste ano o menor número de mortes em acidentes de trânsito dos últimos cinco anos, conforme apontam dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga-SP). 

Entre janeiro e março, foram contabilizadas 25 mortes, nove a menos que no mesmo período do ano passado, quando houve o registro de 34 vítimas fatais. Já nos três primeiros de 2017, o município registrou 33 mortes, contra 35 no ano anterior, e 38 em 2015. 

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Paulo Carvalho, atribui a queda no índice de mortes às ações constantes de educação e fiscalização realizadas pela pasta. "Estamos trabalhando de forma constante para diminuir ainda mais os acidentes, principalmente aqueles com vítimas fatais. Nesse sentido, além de campanhas, estamos revitalizando a sinalização horizontal e vertical e melhorando os semáforos por toda cidade", afirma. 

Entre os acidentes registrados no primeiro trimestre de 2019, os pedestres foram as maiores vítimas fatais, com 11 mortes. Seguidos pelos motoristas de automóveis e os motociclistas, com nove e cinco mortes contabilizadas no período, respectivamente. A maioria das vítimas é do sexo masculino, com idade entre 25 e 31 anos. Além disso, a maior parte dos acidentes ocorre às quintas e sextas-feiras, durante a madrugada, e aos sábados no período da noite.

 

COMENTÁRIOS dos leitores