Ivan: 'Políticas públicas podem ser antiproibicionistas'

O vereador do Recife pelo PSOL endossou o discurso a favor da legalização da maconha

sab, 18/05/2019 - 17:19
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Vereador participou da marcha da maconha Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL) marcou presença na marcha da maconha, que saiu na tarde deste sábado (18) da Rua da Aurora, na área central do Recife, e seguiu para o pátio de São Pedro. De acordo com o parlamentar, a manifestação é uma das maiores no que tange assuntos sociais. “Há um recorte de classes e de raça muito bem definido. Sabe-se bem quenm vai preso e quem fica solto. Eu já era militante da causa antes mesmo de ser vereador”, destacou.

O deputado lançou uma cartilha sobre a redução de danos e que informa que direcionamento a pessoa deve seguir caso faça uso da maconha de forma problemática. “Temos que agir de forma mais humana para garantir o atendimento do dependente, considerando a individualidade das pessoas”, pontuou.

“As políticas públicas podem ser antiproibicionistas, pode ser política de assistência, política de saúde. Precisamos garantir os atendimentos laicos, independentes. Também é preciso garantir o uso em espaços públicos porque não podemos tornar isso uma situação que vai gerar morte e encarceramento. Damos votos de aplauso para a marcha da maconha”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores