Jovem é estuprada em UTI de hospital e morre 9 dias depois

A estudante, de 21 anos, foi abusada - por cerca de uma hora - pelo técnico em enfermagem enquanto estava com as mãos amarradas na UTI da unidade de saúde. O suspeito se entregou à polícia

por Victor Gouveia qui, 30/05/2019 - 09:48





Nove dias após denunciar que foi abusada sexualmente por um técnico de enfermagem do Hospital Goiânia Leste, em Goiás, uma estudante, de 21 anos, morreu nesse domingo (26). A Polícia Civil (PC) confirmou o abuso através de imagens de câmeras de segurança. Em nota, a direção do hospital negou a relação entre a morte e o estupro.

A jovem foi abusada sexualmente durante cerca de uma hora, na sexta-feira (17), enquanto estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar crises convulsivas. A estudante revelou o estupro a uma enfermeira, que denunciou o crime à polícia e ao hospital, na terça-feira (21). Ela supostamente foi entubada após o crime para não denunciar o estuprador. 

O suspeito, o técnico de enfermagem Ildson Custódio Bastos (41), apresentou-se voluntariamente à PC nessa quarta-feira (29). De acordo com as autoridades, ele teria passado a mão nas partes íntimas da vítima, que tentou resistir, porém, estava com as mãos amarradas. O técnico responderá por estupro de vulnerável. 

COMENTÁRIOS dos leitores