Motorista de Uber teria se negado a levar criança com Down

Mãe da menina denunciou o caso à Uber, que informou ter desativado o motorista do aplicativo

qua, 12/06/2019 - 12:07

Uma mulher acusa um motorista de Uber de ter se recusado a realizar uma corrida com ela acompanhada da filha que tem Síndrome de Down. O caso aconteceu na cidade de São Paulo-SP.

Conforme o relato no Facebook da produtora de eventos Luana Watanabe, de 33 anos, o motorista de aplicativo teria dito "Me desculpe, mas não vou levar essa criança" e deixado o local. Ana Clara, a filha da produtora, tem sete anos.

"Absurdo que me destruiu hoje... mas só hoje... amanhã eu estou de pé de novo!", a mulher escreveu na rede social. Ela também salientou que a criança já não tem tamanho para usar cadeirinha, portanto a ausência do equipamento no carro não seria justificativa para a recusa da corrida.

De imediato, Watanabe fez uma reclamação à Uber, que respondeu lamentando o episódio. Segundo o G1, a mulher também decidiu registrar um boletim de ocorrência, mas foi informada pela delegada que não se tratava de um caso criminal.

A produtora de eventos conta que esta não é a primeira vez que ela percebe preconceito contra a filha em transporte por aplicativo, mas nenhum motorista havia verbalizado antes. A Uber informou ter desativado o motorista do aplicativo. 

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores