Celpe é a empresa mais reclamada no Procon-PE

A Compesa aparece empatada com a Caixa Econômica Federal, ambas em quarto lugar. A principal queixa dos consumidores é de cobrança abusiva ou indevida

por Jameson Ramos seg, 17/06/2019 - 17:38
Google Maps A principal queixa dos consumidores é de cobrança abusiva ou indevida Google Maps

De acordo com o Procon-PE, a Celpe foi a empresa que os consumidores pernambucanos mais fizeram reclamações durante o mês de maio de 2019. Das 2 mil 374 reclamações feitas ao órgão, 58 foram contra a Celpe. O 2º e 3º lugar ficaram com a Motorola e a Crefisa, respectivamente.

No ranking do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) – sistema utilizado para formalizar as reclamações do órgão-, algumas empresas tiveram os números empatados. A exemplo da Caixa e da Compesa que ficaram com o 4º lugar.

A principal queixa dos consumidores é de cobrança abusiva ou indevida. Ainda no ranking estão lojas, bancos, empresa de telefonia e uma companhia aérea.  Para abrir uma reclamação o consumidor pode procurar uma das 52 unidades do Procon, munido de original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros.

Ranking das empresas mais reclamadas em maio de 2019

1º Celpe

2º Motorola

3º Crefisa

4º Caixa Econômica Federal

4º Compesa

5º TIM

5º Magazine Luiza

6º Casas Bahia

7º Prestadora de Serviço da Motorola

7º Samsung

8º Banco Bradesco

9º Via Varejo

10º Oceanair Linhas Aéreas

10º Telemar – OI Fixo

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