Beneficiário do BPC em Paulista deve regularizar cadastro

Idosos e deficientes que moram na cidade da RMR devem procurar o CRAS mais próximo para realizar o cadastro. Quem não regularizar, pode ter o benefício cortado

por Jameson Ramos seg, 29/07/2019 - 15:53
Divulgação / Prefeitura do Paulista Determinação é do Ministério da Cidadania Divulgação / Prefeitura do Paulista

Os idosos e deficientes nascidos no mês de fevereiro que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos. Para evitar a suspensão do valor mensal, o beneficiário da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, deve realizar o cadastramento ou a atualização de dados no sistema CadÚnico até esta terça-feira (30).

Para a atualização, é preciso que os beneficiários procurem um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência com dados pessoais e da família (CPF, RG e Comprovante de Residência). O procedimento é obrigatório. A mesma situação se aplica para os demais idosos e deficientes que recebem o BPC. A diferença é apenas a data de nascimento. 

Quem nasceu em março, deve fazer o cadastramento ou a atualização de dados no sistema CadÚnico até o dia 30 de agosto. Os nascidos em abril têm até 30 de setembro. O procedimento é o mesmo para todos os beneficiários. A determinação é do Ministério da Cidadania.

Quem regularizar as pendências nos CRAS devem ligar em seguida para o número 135 do INSS. O órgão adotará as medidas necessárias para liberar o benefício.    

Confira os locais de atendimento em Paulista

Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I;

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I;

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo;

CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga;

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II;

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição;

CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.  

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores