Guerra de facções termina com 52 mortes em presídio no PA

De acordo com a Susipe, o motim teve início quando detentos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival

seg, 29/07/2019 - 13:30
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

Um confronto de facções dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, terminou com 52 detentos mortos. Dois agentes prisionais foram feitos reféns, mas libertados em seguida.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o massacre teve início quando detentos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival. "Encontramos corpos decaptados e outros por asfixia. Estão removendo os corpos", afirmou o representante da Susipe.

Após a primeira ação, o anexo foi trancado e os presos atearam fogo no espaço. Segundo a Susipe, a fumaça invadiu o anexo e há presos mortos por asfixia.

Segundo a Susipe, o Centro de Recuperação Regional de Altamira tem capacidade para pouco mais de 200 presos e tinha 311 até esta segunda (29).

Com informações da Agência Estado

COMENTÁRIOS dos leitores