Recife perde bikes e patinetes da Yellow: "Inviável"

Segundo a empresa, razões técnicas e operacionais tornaram o serviço inviável economicamente. Outra marca estuda propor o serviço

por Victor Gouveia qui, 01/08/2019 - 13:38
Valter Campanato/Agência Brasil A marca garantiu que vai ressarcir os usuários Valter Campanato/Agência Brasil

Chegou ao fim o serviço de bicicletas e patinetes elétricos compartilhados da Yellow no Recife. Em nota, a Grow, empresa responsável, confirmou que a decisão e revelou que condições econômicas motivaram o término das operações na capital pernambucana. No início desta semana, usuários relataram que os veículos não apareciam no aplicativo.

O comunicado apontou "razões técnicas e operacionais, que tornaram a atuação da empresa inviável economicamente". Desse modo, a marca Yellow encerrou as atividades, em menos de seis meses de participação no mercado pernambucano.

A marca tentou conquistar o público local e chegou a reduzir o valor do serviço no início de julho. Entretanto, esbarrou em questões como a demora para ser regulamentado e periculosidade -visto que diversos acidentes ocorreram ao redor do mundo.

A Grow afirmou que vai ressarcir os usuários que compraram créditos e não utilizaram. O valor será estornado aos que possuem cartão de crédito. Já os que contrataram o serviço em pontos de venda ou não possuem cartão, devem entrar em contato através do suporte para que os valores sejam transferidos.

Há a expectativa que a Serttel assuma a operação e continue oferecendo o aluguel de modais compartilhados na região. A empresa enviará um projeto à Prefeitura do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores