PF desarticula quadrilha comandada de dentro de presídios

O grupo tem envolvimento com uma facção nacional. Mandados de prisão estão sendo cumpridos em municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco

por Victor Gouveia qua, 02/10/2019 - 09:41
Reprodução/GoogleStreetView Os líderes da organização estão presos em Salgueiro, Limoeiro e Petrolina Reprodução/GoogleStreetView

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Federal (PF) cumpre oito mandados de prisão contra uma organização criminosa controlada de dentro de presídios em Pernambuco. O grupo é acusado de tráfico de drogas, roubo de cargas, receptação e assaltos em cidades do interior do Estado.

Segundo a PF, os três líderes do grupo são detentos, e dois deles integram uma facção nacional. Seis mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Garanhuns, Águas Belas e Afogados da Ingazeira. Outros três ocorrem nos presídios de Limoeiro, Salgueiro e Petrolina. Todos as cidades estão localizadas no Agreste e no Sertão. 

Até o momento, cinco mandados foram cumpridos. Os suspeitos serão encaminhados para o Presídio de Garanhuns, no Agreste, onde ficam à disposição da Justiça.

 

COMENTÁRIOS dos leitores