Sem cobrador, passageiros ficam amontoados até o terminal
O flagra aconteceu nas linhas João Paulo II e São Lourenço, ambas integram o T.I Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife
O Guará, que faz oposição ao Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana do Recife, denunciam que - em alguns ônibus que não tem mais o cobrador - as pessoas estão tendo que ficar amontoadas até chegarem no terminal para que as suas passagens sejam liberadas mediante o pagamento em dinheiro. O flagra aconteceu nas linhas João Paulo II e São Lourenço, ambas integram o T.I Camaragibe.
De acordo com a oposição rodoviária, com a retirada dos cobradores o que está havendo é uma "falsificação da realidade", porque quando os veículos chegam ao terminal uma funcionária sobe para fazer a função do cobrador e liberar os passageiros que ficaram retidos por não estarem com o cartão VEM e optam pelo pagamento em dinheiro.
"Além da humilhação dos passageiros, a empresa também está falsificando a realidade, pois recebe em dinheiro e registra o pagamento com cartão VEM para, desta maneira, enganar o Governo do Estado e o Grande Recife dando a impressão que o cobrador não se faz necessário nessas linhas", explica O Guará.
A oposição está exigindo que a dupla função do motorista não seja permitida e que os empregos dos cobradores sejam mantidos.