MST distribuirá marmitas para moradores de rua no Recife

Iniciativa busca preparar 300 quentinhas por dia para não deixar desassistida a população mais vulnerável

ter, 24/03/2020 - 11:38
Paulo Uchôa/LeiajáImagens Iniciativa quer ajudar moradores de rua durante quarentena do Coronavírus Paulo Uchôa/LeiajáImagens

Para ajudar diferentes pessoas em situação de vulnerabilidade, o Armazém do Campo - mercado mantido pelo Movimento dos Sem-Terra (MST), está organizando uma Marmita Solidária. A iniciativa busca preparar 300 quentinhas por dia para não deixar desassistidos moradores de rua, acampados, entre outros membros da população mais vulnerável, que também sofrem com as consequências do coronavírus.

Em comunicado, os organizadores propõem preparar as marmitas uma vez por dia e entregá-las às pessoas que estão nas ruas. “Vamos organizar uma "MARMITA SOLIDÁRIA" no ARMAZÉM DO CAMPO (teremos a cozinha do restaurante do Armazém a serviço dessa iniciativa). A meta é preparar 300 marmitas uma vez por dia e entregar a essas pessoas que estão nas ruas, garantindo, evidentemente, as precauções de cuidados e saúde, de quem estará trabalhando e dos que vão receber”, diz o aviso, postado no Instagram. 

A iniciativa deve começar nesta quarta (25), com cerca de 50 marmitas, mas a previsão é que - com o apoio de voluntários, este número suba para 300.

COMENTÁRIOS dos leitores