Motoristas de app esperam ajuda de governos e empresas

A categoria também garantiu que não está envolvida com a supostas carreatas que circulam nas redes sociais

por Victor Gouveia sex, 27/03/2020 - 12:20
LeiaJáImagens/Arquivo A Amape garante que enviou ofício mas não obteve resposta das autoridades LeiaJáImagens/Arquivo

Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem a convocação para supostas carreatas com intuito de pressionar a retomada do comércio e o afrouxamento da quarentena. As mensagens anônimas estão sendo compartilhadas de forma desordenada, sobretudo no WhatsApp, e envolvem categorias, sem manter um padrão ou até mesmo apresentar os autores do ato.

Uma das categorias envolvidas é a dos motoristas por aplicativo. Procurada pelo LeiaJá, a Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco (Amape) garantiu que não está à frente da convocatória, nem tem envolvimento com a manifestação. No entanto, entende que falta assistência do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife para auxiliar os condutores. “Mandamos ofício para eles e não obtivemos nenhuma resposta. Pedimos o adiamento do IPVA, e até agora nada”, informou por meio de nota.



A assessoria da Amape também criticou a postura das empresas responsáveis pelo serviço. “Nós precisamos de ajuda das empresas Uber e 99 e não estamos tendo. As ações por parte delas são insuficientes”, discorreu.

A determinação de isolamento domiciliar proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é a principal forma de evitar a disseminação da Covid-19, além do reforço na higiene pessoal, com enfoque nas mãos. Até o momento, Pernambuco já registrou três óbitos e 48 pacientes confirmados com o vírus. 

COMENTÁRIOS dos leitores