Hospital de campanha com 4.000 leitos é aberto em Londres

Este número equivale a dez hospitais convencionais

sex, 03/04/2020 - 09:56
Tolga AKMEN O secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock (d), e a ministra de Saúde, Nadine Dorries, visitam o centro de exposições ExCel London, que foi transformado no hospital de campanha Tolga AKMEN

Um imenso hospital de campanha com capacidade para 4.000 leitos foi aberto nesta sexta-feira (3) em um centro de conferências em Londres, o primeiro de uma série de estabelecimentos construídos em uma corrida contra o tempo no Reino Unido para enfrentar o novo coronavírus.

Inaugurado por videoconferência pelo príncipe Charles e pelo secretário da Saúde, Matt Hancock, o hospital de Nightingale conta, hoje, com 500 leitos, podendo chegar a 4.000. Este número equivale a dez hospitais convencionais.

Foi construído em menos de dez dias com a colaboração do Exército. O filho da rainha Elizabeth II, que ficou em quarentena esta semana após ter sido infectado pelo vírus, chamou o hospital de campanha de "luz radiante em tempos sombrios".

"Sem nenhuma dúvida é uma proeza em todos os sentidos, desde a rapidez de sua construção, em apenas nove dias, até o talento de quem o criou", disse o herdeiro do trono.

Este hospital, onde trabalharão cerca de 16.000 pessoas, não possui equivalente no país e tentará conter a pandemia que contaminou oficialmente 33.718 pessoas e deixou 2.921 mortos no Reino Unido.

COMENTÁRIOS dos leitores